Website Profissional para Empresas

Website Profissional para Empresas

Apesar do boom das redes sociais e de outras ferramentas digitais, o website profissional continua sendo um recurso importantíssimo para as empresas. Ele funciona como um cartão de visita virtual e é a porta de entrada para os clientes que o localizam por meio dos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc).

O site reúne ou, pelo menos, deveria reunir as mais importantes informações sobre o negócio, mercado e produtos. E os meios que o consumidor tem para entrar em contato com a empresa.

Dito que o site pode ser uma das primeiras impressões que a empresa passa a um cliente, ou potencial, é preciso que ele passe, então, uma ótima imagem, não é mesmo? Portanto, ter um site amador, às vezes, é pior até mesmo do que não ter presença na web.

Nesse post estão listados os requisitos mais essenciais para criar um site profissional.

Domínio
O domínio, ou endereço do site, por si só já é capaz de entregar se seu site é profissional ou não. Veja, existem algumas ferramentas de construção de sites gratuitos que até são eficientes, mas que dão total impressão de amadorismo à empresa.

Você pode perceber isso porque em vez de o endereço ser www.suaempresa.com, ele é www.suaempresa.ferramentagratis.com. Se você está querendo usar o website com um intuito profissional, é preciso pagar pelo domínio, e algumas ferramentas grátis não disponibilizam essa opção.

Então tente sempre evitar o uso de ferramentas gratuitas que não permitem a customização do domínio.

Segurança de uptime do site
Caso você crie seu site nas ferramentas de construção de sites gratis como Blogspot, WordPress .com, wix, etc. Você não terá nenhum controle do uptime do site e nem sob a segurança, isso porque nessas ferramentas você não tem nenhum controle sobre a hospedagem.

Pela experiência que já tive com essas ferramentas, eu recomendo que coloque o site numa hospedagem alugada por te, onde você poderá mexer praticamente em tudo sem “quase” nenhuma restrição.

Tema Responsivo
Hoje é essencial ter um site responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer tamanho de tela, seja um notebook ou um smartphone. Os usuários, que cada vez mais usam o celular para acessar a internet, fogem de sites que não têm essa funcionalidade, e o próprio Google já afirmou que penaliza sites não responsivos.

Então sempre que for a criar um site, preste mais atenção na hora de escolher o template para o site, procure ver se ele é responsivo ou não.

Informação de Qualidade
Esse é um dos requisitos que faz toda diferença quando um cliente visita seu site com o objectivo de obter mais informações sobre a empresa, ou possíveis formas de contacto.

Então aqui capriche sempre que puder, porque nao faz nenhum sentido ter todos esses requisitos acima em ordem e chegar a hora de converter um visitante em cliente, não conseguir só porque a informação que está no site não está clara.