Qual é a Diferença Entre Blog e Website

Qual é a Diferença Entre Blog e Website

Antes de defender a escolha de um site ou blog, é preciso entender qual a diferença entre os dois termos. Tanto sites quanto blogs são páginas publicadas na internet para divulgar informações.

Sites são normalmente associados a empresas e blogs são páginas que abordam um determinado tema de forma mais opinativa. É muito comum que empresas tenham blogs incorporados em seus sites para colocar todo o tipo de conteúdo que não se classifica em outros links.

Tendo isso posto, eu trago aqui 2 exemplos de site e blog:

1. https://elpidiochilaule.com;
Esse é um exemplo certo de um blog, observa que nesse link 90% do conteúdo é dinâmico, os artigos que apareceram quando acessou agora, nao seram os mesmo que vão aparecer quando acessar amanhã, ou semana que vem. Com isso quero dizer que blog é “Site” dinâmico.

2. https://arceliotivane.com;
Aqui temos um site com um blog incorporado nele. Você pode observar que a pagina inicial tem uma informação estática que é facilmente alterada, mas no mesmo endereço acima, tem uma página blog onde tem uma coisa quase idêntica ao blog https://elpidiochilaule .com.

Resumindo com site você tem duas coisas (o Site e o Blog). Blog é muito mais usado para portais de notícias ou para centro de dicas assim como o blog https://elpidiochilaule .com faz.

Agora antes de você escolher qual deles criar para o seu negócio, melhor visitar os dois links que usei aqui como exemplo, e veja qual deles combina com seu negócio.

P.S. Se você precisa de mais ajuda com esse assunto, deixe seu comentário abaixo.